28 maio 2016

PASSEANDO PELO SUL II



II Montevidéu



Após viajar a noite toda, chegamos ao porto de Montevidéu. O Uruguai sempre me foi bastante simpático, recebendo aos brasileiros de maneira fraterna, até porque notamos ser uma extensão gaúcha, falando espanhol. Do porto subimos ao Centro da capital uruguaia, indo ter ao monumento do Gen Artigas, herói do Uruguai.



Um fato atrapalhou, mas não impediu a vontade de sempre das mulheres, as compras: era feriado, Dia de Reis. Havia, ainda, um pequeno número de lojas abertas.




Passamos a percorrer o Centro, um pouco deserto, começando pelo Monumento do herói Artigas.



Em seguida descemos uma rua repleta de lojas e que terminava em uma atraente feira de artesanatos.



Tudo convidava às compras, mas há necessidade de poupar os dólares , pois muito havia, ainda, a requerer nossas economias.













Contratamos uma van para nos levar a um “recorrido” pela cidade, já que, como disse anteriormente, o tempo de quem faz um cruzeiro, sempre é pequeno quando em terra.
Chegamos, inicialmente, ao Congresso uruguaio, uma edificação imponente, localizada em uma ampla praça. Isto se deu após percorrermos algumas ruas e avenidas da capital, limpas e bem urbanizadas.


Aos maçons, um fato interessante: as duas casas do Congresso, Senado e Câmara dos Deputados, são separadas por amplo salão que recebeu o sugestivo nome de Sala dos Passos Perdidos.

Depois de passear por ali nos dirigimos ao Mercado da cidade, por "sugestão" do motorista. Lá pudemos dar vazão à gula e saborear, também, as conhecidas cervejas uruguais, por sinal, muito boas.


Dali, partimos em busca de conhecer outra parte da cidade e visitar o famoso Estádio Centenário. 




O tempo trabalhava contra o turismo!
Partimos, novamente, nosso "recorrido" pelas ruas de Montevidéu e fomos ter à praia barrenta oferecida pelo Paranazão, na região nobre da capital. Muita modernidade e muitas pessoas aproveitando o feriado nacional.



Daí retornamos ao MSC Lírica, pois muito havia a percorrer, ainda, em nosso cruzeiro.

Rumo a Punta Del Este.

QUE PAÍS É ESSE?

 PASSATEMPO

Afastado daquele mundo aflito, no aconchego do abraço bem-amado, dor aflora cruel, quando medito, transformando-me efêmero aloucado. Que ter...