20 outubro 2020

UMA HISTÓRIA

 



 Um pobre fazendeiro escocês, enquanto tentava ganhar a vida para sua família, ouviu um grito de socorro vindo de um pântano próximo.

Ele largou as ferramentas e correu para o pântano.

Lá, ele encontrou um menino até a cintura no estrume negro e úmido, gritando e lutando para se libertar.

O agricultor salvou o menino do que poderia ser uma morte lenta e terrível.

No dia seguinte, uma carruagem elegante chegou à fazenda. Um nobre, elegantemente vestido, saiu e se apresentou como o pai do menino que o fazendeiro ajudou.

 "Eu quero recompensá-lo", disse o nobre.

"Você salvou a vida do meu filho."

Não, não posso aceitar um pagamento pelo que fiz ", respondeu o agricultor escocês.

Naquele instante, o filho do fazendeiro chegou à porta da cabana.

"É seu filho?" perguntou o nobre.

"Sim", o fazendeiro respondeu com orgulho.

- Eu proponho fazer um acordo. Permita-me fornecer a seu filho o mesmo nível de educação que meu filho irá gozar. Se o menino se parece com o pai, não duvido que ele cresça para se tornar o homem de que nós dois nos orgulharemos.

E o fazendeiro aceitou.

O filho do fazendeiro cursou as melhores escolas e com o tempo, formou-se pela Faculdade de Medicina do Hospital St. Mary, em Londres, ele passou a se tornar conhecido em todo o mundo como o renomado Dr. Alexander Fleming, o descobridor da penicilina.

Anos depois, o filho do mesmo nobre que foi salvo do pântano adoeceu com pneumonia ...

O que salvou sua vida dessa vez? ....

Penicilina!

E você sabe qual era o nome do nobre?

Sir Randolph Churchill.

E o nome do filho dele? !

 Sir Winston Churchill !!!


Alguém disse uma vez:

"O que vai, volta multiplicado!"

Então trabalhe como se você não precisasse do dinheiro.

Ame como se você nunca tivesse se machucado.

Dance como se ninguém estivesse assistindo.

Cante como se ninguém ouvisse.

Viva como se fosse o paraíso na terra.

(História tirada da internet)

13 setembro 2020

LIÇÕES A SEREM SEGUIDAS, PRESIDENTE!

 O Governo Bolsonaro tem que ter o devido cuidado para não repetir o mesmo erro dos Governos Militares, que se preocuparam apenas com o desenvolvimento da infraestrutura econômica, que tirou o Brasil do atraso da quadragésima sétima economia para colocá-la na oitava economia mundial, mas infelizmente nada fizeram para combater o Marxismo Cultural, deixando os comunistas totalmente livres nas escolas, universidades, teatros e editoras de jornais, revistas e livros, o que permitiu que eles formassem a "cabeça" dos jovens e as intoxicassem com os lixos ideológicos comunistas e com isso em pouco tempo depois estes jovens após formados fossem aparelhar todas as instituições de Estado e o resultado é este que se ver atualmente: A ESQUERDA DOMINA A MÁQUINA ESTATAL EM TODOS OS NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GRANDE MÍDIA, MEIO CULTURAL,  POLÍTICO E JUDICIÁRIO, ENTRE OUTROS.


O combate ao Marxismo Cultural tem que ser tão prioritário como vem sendo a recuperação da infraestrutura econômica, que estava abandonada pelos comunistas, pois caso contrário se cometerá o mesmo erro dos Governos Militares, que arrumaram a zona que estava o Brasil para depois entregá-lo a Esquerda novamente para destruí-lo e saquear os cofres públicos.


O GOVERNO BOLSONARO TEM QUE TIRAR ENSINAMENTOS COM A HISTÓRIA RECENTE PARA NÃO REPETIR OS MESMOS ERROS.

                      (Tirado da internet)

08 setembro 2020

ATUAL VERDADE BRASILEIRA

 Uma análise !

Sabem o que aconteceu no Brasil? Ah! Ainda não acordaram...O poder  está mudando de mãos...O poder econômico está no agronegócio que representa 40% do PIB! 


A indústria? Meros 14,5! O petróleo? Caminha para o seu funeral! Imagina que apenas em uma região de Minas, a mais pobre, o Norte de Minas, até 2022, 70% de um projeto de geração de energia solar estará concluído e corresponderá à  geração de  meia Itaipu!!! É de uma única empresa, a "Solatio", sem dinheiro publico! Já imaginou? 


Cadê a poderosa Petrobras? Cadê o petróleo? O poder mudou de mãos! Acordem! Mesmo com a pandemia o agro continua crescendo! Hoje, é responsável pelas reservas internacionais, pela exportação crescente!!! Cadê o poder dos sindicatos? Cadê o poder da mídia tradicional? Cadê o MST? Cadê a bossa nova? 


O Brasil que está crescendo não é socialista, não! Não está nem no Rio nem em São Paulo. Está no agro. A música que dominou, é a sertaneja! Não é a bossa nova, não! Vejam como a viola sertaneja faz sucesso! Como os artistas que representam o campo estão ricos! Vejam os festivais de viola sertaneja! Escutem os grandes violeiros! Este poder do campo dominou o país financeiramente e culturalmente. 


O sucessor de Bolsonaro será provavelmente um conservador! Da bancada ruralista! Da evangélica... ou da bala...Este poder do campo foi criado por um general estrategista, Geisel, que criou a Embrapa. A maior empresa de pesquisa de agricultura tropical. A Embrapa é pura  tecnologia em seus 41 centros de pesquisa.........cheios de PHDs......O poder é tecnológico. Tecnologia pura! 


O Brasil mudou mesmo! Nada de socialismo! Não existe fazendeiro socialista, não! Andam de jatinho mas escutam Chitãozinho e Xororó, Bruna Viola,     Tião Carreiro, Adriana Farias, Zezé de Camargo e Luciano, Marcus Biancardini, violeiro com nome de tenor italiano, mas, capiau de Goiânia...


Vejam a cara de rainha da Ministra da Agricultura! A rainha Tereza Cristina! Agrônoma! Felicidade só! Vejam o programa ferroviário que está sendo implantado para exportar soja e milho! Veja a abundância de investimentos no setor. Já somos o maior produtor de soja do mundo...já somos o maior exportador de alimento do planeta e estamos apenas começando.......


A mídia tradicional, os sindicatos, os partidos socialistas, o petróleo combustível já se foram! Já pensou a fruticultura no Nordeste, após a transposição do São Francisco? A combinação água  e energia solar produzida localmente, sem depender de Itaipu, de Furnas... 


Novos polos produtivos vão nascer, produzindo ovinos, caprinos, peixes...uvas, vinhos...


Acordemos!!!! O poder mudou de mãos!!!

(Copiado da internet)

CARTA À MINISTRA

 A Sua Excelência

Dra. Carmen Lúcia Antunes Rocha

DD. Ministra do STF


Excelentíssima Senhora Ministra,


Há algumas semanas escrevi uma carta aberta ao Ministro Luiz Edson Fachin a respeito das ações vistas como polêmicas desse Ministro e de alguns de seus pares. No texto, era feita menção – sem citar nomes – a alguns desses pares, todos eles homens. É claro que as ações que citei não tinham qualquer intenção de esgotar o tema, mas reconheço que não me veio à mente qualquer atitude polêmica por parte das ministras da Corte. Mas eis que, nesses últimos dias, V.Exa. nos brinda com uma: nomeadamente, o questionamento feito ao Presidente da República  e ao Ministro da Defesa sobre o uso das Forças Armadas nos nove estados da Amazônia Legal, a pedido do Partido Verde.

Como não poderia deixar de ser, o ato suscitou reações contrárias e até acaloradas por parte das autoridades militares e também por milhões de patriotas nas redes sociais. V.Exa. reconhece que é a Amazônia um tema com forte apelo emocional. Tem sido assim desde a década de 1960, quando a comunidade internacional – certamente incomodada com o governo militar à época, que tomou atitudes importantes para integrar a região, entre elas a criação da Zona Franca de Manaus, o Projeto Rondon e a implantação do Comando Militar da Amazônia – passou a ter um interesse especial numa área que, até então, parecia estar em outro planeta.

A Amazônia, de uma hora para outra, virou o “pulmão do mundo”, uma “área de rara biodiversidade”, o “lar de comunidades indígenas ameaçadas” e tantas coisas mais. Por trás de tudo isso, havia o estranho conceito de que, sendo “patrimônio da humanidade”, a Amazônia teria de ser “internacionalizada”, sendo Monsieur Emmanuel Macron apenas o mais recente líder mundial a tocar no tema. Fica no ar a ideia de que, não tivessem os governos pós-1964 sido firmes, essa “internacionalização” já teria ocorrido. 

Senhora Ministra, é impossível imaginar outra forma de defesa de território que não seja pela atuação das Forças Armadas. E é aí que vejo com muita estranheza a maneira como o Partido Verde justificou o pedido feito a V.EXa. , alertando contra a “militarização da preservação ambiental”. Deve-se depreender daí que esse partido, que se junta sistematicamente à comunidade internacional na condenação da política do governo atual em relação à Amazônia, prefere uma Amazônia “internacionalizada” a uma Amazônia “militarizada” por brasileiros? Não é a soberania exatamente o primeiro princípio fundamental da nossa Constituição?

Permita-me comentar que impressionam as escalas de tempo que o nosso Supremo emprega. Quando partidos políticos questionam o governo, os prazos são usualmente de poucos dias. Quando o PDT e o Psol entraram com pedido de liminar para suspender a nomeação do Del. Alexandre Ramagem para a Direção-Geral da PF, o Supremo expediu a liminar em menos de 24 horas. Na ação objeto deste texto,  V.Exa. deu 5 dias para que o Presidente e o Ministro da Defesa respondam ao questionamento do Partido Verde.  Por outro lado, quando teve resposta a ADI 6494, ajuizada em 25 de julho último pelo Presidente junto ao Supremo, que questionava a constitucionalidade do bloqueio das contas em redes sociais de várias pessoas e pedia a suspensão desse bloqueio?

V.EXa. é uma pessoa competente e capaz, ou não estaria onde está. E sabe do papel extraordinário e único das Forças Armadas, não apenas na defesa do território amazônico brasileiro, como também no apoio vital aos que nele habitam. A Marinha, o Exército, e a Aeronáutica constroem infraestrutura, transportam alimentos, medicamentos e pessoas, tratam doentes, prestam socorro, resolvem conflitos, em suma, é possível apenas imaginar que tragédia resultaria da retirada dos militares da região. Com relação à proteção ambiental, V.Exa. também está a par das carências de pessoal fiscalizador civil, de forma que também cabe aos militares atuar nessa área. Com o devido respeito, no momento em que V.Exa. endossa um pedido como o do Partido Verde, coloca em questão seu conhecimento sobre esses assuntos, algo que foi explorado nas redes sociais. Sem contar que, como membros do Congresso, os parlamentares do Partido Verde teriam todo o direito de fazer o questionamento diretamente ao Executivo.

Recentemente o Ministro Marco Aurélio Mello teve a coragem, em entrevista, de afirmar que o Supremo está sendo, como no caso da Abin, “utilizado pelos partidos de oposição para fustigar o governo”. E acrescentou: “Isso não é sadio. Não sei qual será o limite”. Realmente, não é sadio que partidos se utilizem da mais alta Corte, que por lei deve ser neutra, para fazer política. E a coisa fica pior quando – mesmo que neste caso possa ter sido involuntariamente – os partidos dão azo a que se suspeite que membros dessa Corte desconheçam a realidade nacional.

Ao ensejo, apresento meus protestos de consideração e apreço.


Atenciosamente,


Prof. Heldio Villar

19 agosto 2020

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!

 


Vivemos tempos, senão difíceis, pelo menos de mudanças!

Todos nos deparamos com momentos de perplexidades vez por outra. Seja em nossas vidas particulares, seja na vida das nações e seus povos. O questionamento das surpresas e novas realidades são frequentes e numerosos. As respostas se multiplicam inconclusivas.

O ano de 2020 assombra o mundo com uma pandemia, para muitos criada. Teoria da conspiração? Talvez! Ou não! A doença está aí e, mesmo que seja natural, tem servido a propósitos, muitas vezes, políticos, ideológicos, econômicos e inescrupulosos. O homem é mau! Ou, simplesmente, o homem é humano?

Dentre esses questionamentos, assoma a disputa mundial pelo domínio político-econômico das nações. Aí reside a controversa questão de quem é o verdadeiro protagonista e de quem são os coadjuvantes. Obviamente, o dinheiro e o poder que o acompanha são os valores em pauta. Dessa disputa surgem as mais escabrosas possibilidades de buscar o domínio, até mesmo, adentrando ao campo da guerra biológica cogitada para a origem da pandemia da vez. Muitos aceitam essa perspectiva como inerente à natureza humana. Seria humano, ou, ao menos, considerável normal, alguém empreender uma matança generalizada e ilimitada de outros milhões de seres com a finalidade de se locupletar ou alcançar a hegemonia de seu país? Somos todos iguais, independentes de onde nasçamos, Segundo Yuval Noah Harari, em Sapiens, os países são, inclusive, mitos criados para poder coordenar / controlar muitos outros seres. Quem pode advogar o direito de querer dominar a todos, impondo-lhes modo de vida, costumes, crenças, etc.? Países? E se, dentre as teorias macabras surgir o possível domínio mundial de famílias há muitas gerações no topo da pirâmide da humanidade? Clãs iluminadas que impõem a todos, na face do planeta, seus desejos, das simples vontades às imperiosas determinações para se satisfazerem como seres diferenciados.

E os demais? A que vieram? Que direitos naturais lhes restam, senão a vida limitada ao que lhes permitem?

A cada dia essa dicotomia se assoberba. Mostra-se, independente do senso comum, mais evidente, não demonstrando chance de mudanças no “status quo” das civilizações.

Hoje, mercê da doença que grassou no mundo, trazendo do medo à ira uma gama desconhecida de sentimentos, parece que querem mudá-lo. Seria possível? Ou, ele estaria sendo transformado, arbitrariamente, por alguns na busca de seus objetivos, abjetos ou não?

21 julho 2020

AS FLORESTAS DO BRASIL

"O Paradoxo Brasileiro do descuido com suas Florestas.


Há 8 mil anos, o Brasil possuía 9,8% das florestas mundiais. Hoje, o País detém 28,3%. Dos 64 milhões de km2 de florestas existentes antes da expansão demográfica e tecnológica dos humanos, restam menos de 15,5 milhões, cerca de 24%. Mais de 75% das florestas primárias já desapareceram. Com exceção de parte das Américas, todos os continentes desmataram, e muito, segundo estudo da Embrapa Monitoramento por Satélite sobre a evolução das florestas mundiais.

A Europa, sem a Rússia, detinha mais de 7% das florestas do planeta e hoje tem apenas 0,1%. A África possuía quase 11% e agora tem 3,4%. A Ásia já deteve quase um quarto das florestas mundiais, 23,6%, agora possui 5,5% e segue desmatando. No sentido inverso, a América do Sul, que detinha 18,2% das florestas, agora detém 41,4%, e o grande responsável por esses remanescentes, cuja representatividade cresce ano a ano, é o Brasil.

Se o desflorestamento mundial prosseguir no ritmo atual, o Brasil - por ser um dos que menos desmatou - deverá deter, em breve, quase metade das florestas primárias do planeta. O paradoxo é que, ao invés de ser reconhecido pelo seu histórico de manutenção da cobertura florestal, o País é severamente criticado pelos campeões do desmatamento e alijado da própria memória."
(Tirado da internet)

18 junho 2020

VERDADEIRAMENTE PROFESSOR

Um jovem encontra um senhor de idade e lhe pergunta:

- Se lembra de mim? E o velho diz NÃO.

Então o jovem diz que ele era aluno dele.
E o professor pergunta:
- O que você está fazendo, o que você faz para viver?

O jovem responde:
- Bem, eu me tornei professor.

- Ah, que bom, como eu? (disse o velho)

- Pois sim.
Na verdade, eu me tornei professor porque você me inspirou a ser como você.

O velho, curioso, pergunta ao jovem que momento foi que o inspirou a ser professor.

E o jovem conta a seguinte história:

- Um dia, um amigo meu, também estudante, chegou com um relógio novo e bonito, e eu decidi que queria para mim e eu o roubei, tirei do bolso dele.
Logo depois, meu amigo notou o roubo e imediatamente reclamou ao nosso professor, que era você.

Então, você parou a aula e disse:

- O relógio do seu parceiro foi roubado durante a aula hoje.
Quem o roubou, devolva-o.

Eu não devolvi porque não queria fazê-lo.

Então você fechou a porta e disse para todos nós levantarmos e iria vasculhar nossos bolsos até encontrarmos o relógio.
Mas, nos disse para fechar os olhos, porque só procuraria se todos tivéssemos os olhos fechados.
Então fizemos, e você foi de bolso em bolso, e quando chegou ao meu, encontrou o relógio e o pegou.
Você continuou procurando os bolsos de todos e, quando ele terminou, ele disse:
- "Abra os olhos. Já temos o relógio."

Você não me disse nada e nunca mencionou o episódio.
Nunca disse quem foi quem roubou o relógio.
Naquele dia, você salvou minha dignidade para sempre.
Foi o dia mais vergonhoso da minha vida.
Mas também foi o dia em que minha dignidade foi salva de não me tornar ladrão, má pessoa, etc. Você nunca me disse nada e, mesmo que não tenha me repreendido ou chamado minha atenção para me dar uma lição de moral, recebi a mensagem claramente.

E, graças a você, entendi que é isso que um verdadeiro educador deve fazer.
Você se lembra desse episódio, professor?

E o professor responde:
- "Lembro-me da situação, do relógio roubado, que procurava em todos, mas não lembro de você, porque também fechei os olhos enquanto procurava."

Esta é a essência do ensino:
Se para corrigir você precisa humilhar; você não sabe ensinar.
(Autor desconhecido no mundo da internet)

QUE PAÍS É ESSE?

LAPIDANDO O DIAMANTE, QUE É VOCÊ MESMO!

      A única coisa que fará de mim um vencedor é a convicção que está dentro de mim. Para tanto, a primeira atitude é tomar uma decis...