16 janeiro 2018

1964 X 2018





Vieram me perguntar sobre o risco de uma convulsão social no Brasil de hoje. Assim como, quais as diferenças do longínquo momento precedente ao movimento de 1964 e os dias atuais.
Na minha opinião, o que mais difere, e a maioria da população desconhece, é a atuação sub-reptícia da esquerda, que se viu com liberdade para usar seus métodos consagrados e, até mesmo, novos.
Nossos generais, ainda bem, pensam diferentemente de outrora, demonstrando sentimento de que o cenário é outro. Queira Deus que tenham mudado com sapiência e conhecimento da nova ordem brasileira, pois a índole patriótica e democrática deles sei que é verdadeira, já que os conheço de muito tempo, ex-alunos e mesmo, meus oficiais noutros momentos. Não há a mínima razão para alimentarem incertezas sobre o caráter e a orientação política de qualquer deles. Muito diferente da Venezuela, onde os oficiais – generais foram cooptados e aliciados com a oferta de empregos valiosos nas grandes empresas bolivarianas, os nossos continuam firmes em suas convicções e vivendo na caserna e de seus minguados soldos.
Como muito caminhou a esquerda em sua sanha e se infiltrou, extensa e profundamente, no tecido nacional, o risco de uma convulsão social é grande, pois não querem abrir mão do terreno conquistado. É só observar as ações dos movimentos sociais bancados com o dinheiro da população. Vide MST, UNE, CUT, entre outros. Em suas diversas tentativas desde 1935 (quando, covardemente, assassinaram colegas de farda que dormiam a seu lado), na Intentona Comunista, nunca progrediram tanto, via Foro de São Paulo, na progressão da busca da tomada do poder, objetivo permanente desse câncer político-ideológico vermelho. O interessante a notar é como é fértil o terreno social brasileiro para vicejarem as ideias mentirosas dos esquerdistas, valendo-se, ardilosamente, de bandeiras legítimas e da ignorância do povo, aliciado por mídia comprometida com seus ideais fraudulentos. Mostrem-nos um país desenvolvido onde tenham tido sucesso? Aliás, nunca tiveram sucesso final em país nenhum.
Aqui, entre nós, a omissão dos patriotas está deixando que continuem a agir. Pior, ainda, quando essa omissão tem a parceria de empresariado comprometido com a busca desenfreada do lucro, honesto ou não, proporcionando, infelizmente, um bando de políticos corruptos, transcendendo às lindes da esquerda e se espraiando por toda a malha política nacional, respirando os ares da cultura brasileira de levar vantagem em tudo.
Teremos uma mostra fidedigna de quantas andamos no julgamento do dia 24 de janeiro próximo lá terras gaúchas.
Que, de fato, Deus seja brasileiro

Nenhum comentário:

QUE PAÍS É ESSE?

 PASSATEMPO

Afastado daquele mundo aflito, no aconchego do abraço bem-amado, dor aflora cruel, quando medito, transformando-me efêmero aloucado. Que ter...