18 maio 2012

Globo publica que "FH defende apuração apenas de crimes cometidos pelo Estado"

FHC é um faccioso que tenta, inclusive, implantar (ou criar) racismo no Brasil desde a década de 50. Por que será? Vide "Nós não somos racistas" de Ali Kamel, com "uma análise demolidora", no dizer do antopologista e economista político Geoge Zarur .

Fico enojado com esses caras!
Não sou e não fui nunca a favor da tortura, pois, usando de empatia e me colocando na pele de qualquer torturado, seja qual for seu viés ideológico, imagino ser horrível a impotência diante da covardia torturadora. Entretanto, não posso conceber por questão de justiça, mais que de direito, que se faça a coisa para apurar só um lado. O que se passou naquela época, e eu a vivi, foi uma guerra interna em linguagem técnica. Então que se apure tudo! Ou nada, como prevê a sensata Lei da Anistia. Se é questão de História, ainda, não temos condições de isenção para escrevê-la, até porque ela se escreve sozinha e a própria História prova isso.
E quem é FHC para ditar qualquer regra nesse País. É notável de que?
Isto é nosso mundo de hoje (aliás de sempre) em que os dominadores escrevem a História à luz dos seus desejos.

Nenhum comentário:

QUE PAÍS É ESSE?

 PASSATEMPO

Afastado daquele mundo aflito, no aconchego do abraço bem-amado, dor aflora cruel, quando medito, transformando-me efêmero aloucado. Que ter...